Sobre nós

A Igreja Fé e Esperança começou como um grupo familiar no dia 14 de Maio de 2002.

 

Recuando um bocado no tempo,

 

A fundadora da desta nossa Igreja é a Pastora Rosa Dahl, brasileira de nascimento, mas que já adoptou o nosso País como a sua segunda terra. Nasceu e cresceu em lar evangélico, desde cedo se habitou a ouvir a palavra do Senhor e foi sentido no seu coração que o seu trabalho na obra teria de começar. Ensinou os seus filhos na doutrina da Bíblia Sagrada, ensinando aquilo que está escrito na palavra de Deus.

Veio para Portugal porque sentiu o chamado de Deus no seu coração e não hesitou, não sabia o que encontraria num país que, embora irmão, é muito diferente do seu. Acreditou que Deus estaria no comando e sempre presente e o nosso Bom Mestre não a desamparou. O seu trabalho, em Portugal, começou na Igreja Encontro de Paz, onde era uma das Pastoras, a uma determinada altura esta Igreja preferiu desligar-se da CONVENÇÂO DAS IGREJAS BATISTAS INDEPENDENTES EM PORTUGAL, A Pastora Rosa porem optou por ficar ligada à convenção, pois acredita que o trabalho que tem sido lá feito é, única e exclusivamente, para honra e glória do Nosso Senhor Jesus Cristo. No entanto ficou sem Igreja para poder pregar a palavra do Senhor, mas Deus não dorme, nem desampara os Seus filhos, então, certo dia a Pastora Rosa ao passar na Rua Fernão Magalhães encontrou uma irmã que frequentava a Igreja Encontro de Paz. Esta irmã, de seu nome Emília, Disse à Pastora Rosa que ela e muitas outras irmãs gostavam muito de ouvir a palavra de DEUS ministrada pela pastora. Dai em diante, Deus tocou no coração de outras irmãs e irmãos que foram entrando em contacto com a Pastora, para assim conseguirem ouvir a palavra de Deus. Por altura destes acontecimentos a Pastora Rosa recebe a visita do Presidente do Centro de Missões, Pastor Paulo Mendes e do Presidente da Convenção, Pastor Isaque Lucena, nesta visita a Pastora conta o que se estava a passar em relação aos irmãos que a procuravam para que ela lhes passasse o evangelho. Os dois Presidentes ao ouvirem o que a Pastora tinha para dizer sentiram no seu coração que a Pastora Rosa deveria iniciar um culto com o grupo de irmãos e irmãs que a procuravam. A partir do dia 14 de Maio de 2002, dava-se início ao 1º culto com um grupo constituído pelos irmãos Emília, Maria José, Tânia, bem como outros.

E assim O SENHOR foi confirmando a obra dia após dia, a Pastora Rosa não parou de evangelizar.

A pastora por onde passava convidava as pessoas a irem a sua casa para ouvirem a palavra de DEUS. E desde o dia 14 de Maio de 2002 muitas pessoas já se converteram, muitas dela constituem famílias inteiras.

  

Este Grupo Familiar, depois de dois anos de existência, realiza o seu primeiro Baptismo, mais precisamente a 29 de Maio de 2004,e foram ao baptizados os irmãos Rosário e José, um casal de uma vez só.

DEUS foi confirmando a obra dia após dia.

Novamente, dois anos depois vem o Segundo Baptismo, mais precisamente a 11 de Junho de 2006, se do primeiro houve um casal, do segundo houve também outro casal a baptizar-se, assim sendo foram baptizados os irmãos Jorge e Lúcia, os irmãos de sangue e na fé Márcia e Miguel, filhos de Rosário e José e os irmãos Fernanda e Victor.

O terceiro baptismo aconteceu no dia 27/05/2007 e foram baptizados os irmãos Jorginho, filho de Lúcia e Jorge, mais uma família rendida aos pés de Deus, Ricardo, Sandro e o casal Denise e Fernando.

Posteriormente, em 2009, foram baptizados os irmãos António e Irene, mais um casal e pais de Lúcia, Emília e Maria José, avós de Jorginho, Ricardo e Tânia, o irmão Joaquim, pai de Tânia e marido de Maria José e o irmão Milton, marido de Tânia, mais uma vez uma família se rendia aos pés do Senhor do Exércitos.

DEUS continuou a confirmar a sua obra.

 

Em 16 de Dezembro de 2005 fomos convidados para usar as instalações da 3ª Igreja Baptista do Porto, na Rua Damião de Góis, 34, na cidade do Porto. Assim tivemos a Casa de Oração que o Senhor nos prometeu. Ainda hoje continuamos a fazer os nossos cultos a Deus nesta morada, até que o Senhor nos queira levar para outro lugar. Durante este tempo a Pastora Rosa teve a ajuda do seu filho Jeferson, primeiro como obreiro, depois como Ministro de Louvor, acumulando também a Liderança do Grupo de Jovens, mais tarde foi ordenado Pastor. Neste momento o Pastor Jeferson está no Brasil com a sua esposa Alessandra, que Deus os abençoe.

 

Somos uma Igreja pequena mas muito unida, quando um irmão tem uma aflição toda a igreja Ora por ele, o sofrimento ou alegria de um é o sofrimento ou alegria de todos.

 

Com os dízimos e ofertas ajudamos algumas famílias tanto na parte alimentar como financeira, gostaríamos de ajudar muito mais, mas não é possível.

Somos uma Igreja que cumpre as suas obrigações financeiras com a graça do nosso bom DEUS podemos andar de rosto alegre e cabeça levantada, porque tudo o que precisamos de comprar com a graça de DEUS temos tido condições de pagar, e todo o dinheiro da nossa Igreja tem sido gasto cuidadosamente.

 

Ao longo deste nove anos só alguns têm permanecido, o que nos entristece muito, sabemos que não é fácil permanecer na vida com Cristo, mas quem disse que seguir a JESUS o era.

 

Em Mateus 13 do 1 ao 9 diz:

 

“Tendo JESUS saindo de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar;

E ajuntou-se muita gente, ao pé dele de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava de pé na praia.

E falou de muitas coisas por parábola, dizendo:

Eis que o semeador saiu para a semear.

E quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;

Mas vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.

E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram, e sufocaram-na.

E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta, e outro a trinta.

Que tem ouvidos para ouvir ouça”

 

Todos nos choramos muitas lágrimas por vezes até de sangue, mas nenhuma delas é em vão porque nenhuma cai ao chão mas sim nas mãos do SENHOR é ele que as guarda e as transforma em bênção.

 

Em João 16-33 diz “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenham paz; no mundo tereis aflições, mas, tende bom ânimo, eu venci o mundo”   

 

Pois bem, vamos todos ser uma semente que cai em boa terra, e com a graça do SENHOR dar bons frutos.

Fiquem com Deus

Nossos utilizadores

Em actualização